Operação Zé do Caixão prende suspeitos de roubarem os Correios em MG

Prisões aconteceram em Carangola e no estado do Espírito Santo

Em operação realizada na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Federal (PF) prendeu suspeitos de participarem de crimes de roubo qualificado contra os Correios. Os mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Carangola, na região da Zona da Mata mineira, e no estado do Espírito Santo.

Denominada Zé do Caixão, a operação envolveu cerca de 50 policiais. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão. Na cidade mineira foram presas preventivamente cinco pessoas que estiveram envolvidas no roubo aos Correios.

Durante a operação, outros três indivíduos foram presos, dessa vez em flagrante, por tráfico de drogas. Entre eles estava uma mulher de 66 anos que tinha uma pedra de cocaína e seis papelotes da mesma droga. A mulher é avó de um dos suspeitos alvos da operação.

Caso sejam condenados, os investigados podem cumprir até 15 anos de prisão. Os presos ficarão no presídio de Carangola à disposição da Justiça Estadual.

O nome da Operação faz referência a códigos linguísticos usualmente utilizados pelos investigados.

Da PF

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!