Carro com ‘só’ R$ 17 milhões em multas é apreendido em SP

O motorista terá o veículo de volta somente se pagar as multas

Um veículo foi apreendido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo na zona leste da capital paulista. Até aí tudo bem, pois apreensão de veículo é algo que acontece rotineiramente. Porém, um fato curioso marcou a ocorrência: o número de infrações acumuladas e o valor das multas do carro modelo Ford Escort.

No total, eram R$ 17.662.127,17 milhões em multas e “apenas” 1.788 infrações cometidas. O condutor foi abordado após os policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizarem busca no sistema ao verem o veículo trafegando pela Avenida Aricanduva, na capital paulista.

O carro foi levado para o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e, para tê-lo de volta, o proprietário deverá quitar as multas adquiridas ao longo dos anos. Segundo a PM, o motorista vai “responder administrativamente”.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!