Grafites no centro de BH começam a tomar forma e despertam curiosidade

O projeto Circuito Urbano de Arte (Cura), que está colorindo o Centro da capital chegou em sua etapa final. Agora, os artistas terão mais quatro dias para terminar seus grafites. O Cura vai até o próximo domingo (6).

É a primeira edição do projeto na capital. Ao todo, cinco artistas com experiência em murais em grande escala foram convidados: Thiago Mazza, Priscila Amoni, a dupla Acidum Project, de Fortaleza, e a artista espanhola Marina Capdevilla. Todos estão pintando as maiores telas de suas carreiras.

Os murais começaram a tomar vida e já chamam a atenção de quem passa por perto. Mesmo com as pinturas em execução, algumas pessoas já perdem alguns minutos olhando para cima. Como o caso do designer e apreciador da arte de rua Herculano da Costa. Para ele, a cidade fica mais bonita com o projeto. “Agora, as pessoas vão olhar pra cima e apreciar a beleza dessas pinturas. Isso valoriza a cidade e faz com que as pessoas olhem diferente para ela”, disse.

 

Onde estão?

Para quem quiser saber onde estão os novos grafites da capital:

A artista Priscila Amoni é responsável pela pintura na fachada do Hotel Rio Jordão, na Rua Rio de Janeiro, no Centro.

Yuran Khan/Bhaz

Thiago Mazza é responsável pela fachada do Edifício Satélite, na rua da Bahia, no Centro. O Grafite mais “polêmico” até o momento e que tem despertado discussões por parte dos torcedores da capital.

Yuran Khan/Bhaz

 

Aa artista espanhola, Marina Capdevila, está pintando a empena do Edifício Trianon, ao lado hotel Othon Palace, na rua da Bahia com avenida Afonso Pena.

Yuran Khan/Bhaz

A dupla Acidum Project, formada pelas artistas Tereza Dequinta e Robézio Marqs, de Fortaleza, está decorando a lateral cega do Edifício Tapajós, de frente para o Edifício Central na Av. dos Andradas.

Yuran Khan/Bhaz

 

Um mirante foi montado na rua Sapucaí, atrás da Estação Central, para que o público acompanhe o trabalho dos artistas. O espaço terá entrada gratuita e vai contar com um bar e apresentações de DJs e artistas.

Yuran Khan/Bhaz

Programação

Confira a programação do evento:

Até o dia 06/08

Mirante da Rua Sapucaí – Espaço aberto para a população acompanhar o trabalho dos artistas

 

Dia 05/08 (sábado)

Mirante da Rua Sapucaí

9h às 17h – Pintura ao vivo com Minas de Minas Crew, no muro do metrô

14h às 17h – Pedalada Circuito Urbano de Arte do Centro de BH

 

Dia 06/08 (domingo)

Mirante da Rua Sapucaí

13h às 22h – Festa de encerramento do Cura

Confronto urbano/duelo de tag’s

Batuque Salubre

Spin Force Crew

DJ Pat Manoese

DJ Roger Dee

DJ Palomita

Confira a programação completa na página do evento.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!