Jovens são baleados em disputa pelo tráfico de drogas em BH; adolescente de 13 anos morreu

Crime aconteceu no bairro Jardim Felicidade (Reprodução/StreetView)

Três jovens foram baleados na noite dessa quarta-feira (2) no bairro Jardim Felicidade, Zona Norte da capital. Uma das vítimas, um adolescente de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois jovens, de 17 e 18 anos, foram socorridos para hospitais da região.

De acordo com testemunhas, os jovens são ligados ao tráfico de drogas local. Inclusive, o irmão da vítima de 13 anos, foi preso, recentemente, pela Polícia Militar por tráfico. Sendo assim, os adolescentes ficaram responsáveis pela venda de droga na região.

Segundo a PM, os jovens estavam na rua José Furtado Sobrinho quando homens desceram armados de um veículo Gol vermelho e começaram a atirar. O jovem de 13 anos levou dois tiros na cabeça e um no braço. O socorro foi acionado, mas, o óbito foi constatado no local.

O jovem de 17 anos foi atingido três vezes; um dos disparos acertou a boca do rapaz. Ele se escondeu dos criminosos em uma casa e foi socorrido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

O adolescente de 18 anos levou um tiro nas costas e foi socorrido pela mãe para a UPA Norte. Ninguém foi preso até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!