Litrão GO! Aplicativo ajuda a achar cerveja mais barata em sua região

Agora não é preciso andar muito para descobrir onde está a cerveja mais em conta

O aplicativo Litrão GO é uma plataforma de compartilhamento de informações em que os usuários informam onde tem cerveja barata. Funciona em praticamente todo o Brasil, inclusive em BH. A inspiração vem do nome do famoso aplicativo Pokémon GO, no qual as pessoas caçavam pokémons. Só que, nesse caso, a cerveja é o objetivo.

Mesmo com esse nome, também é possível achar cervejas de todos os tamanhos, como lata, latão, long neck e outras. Os dados do aplicativo aparecem após compartilhamento dos usuários e, com o tempo, ganham relevância ao ter o preço confirmado por outras pessoas.

Ao autorizar o ativamento da localização, o usuário poderá ver em um mapa, vários pontos de venda de cerveja e os preços. Na aba “listas”, é possível conferir o nome dos bares e estabelecimentos que vendem cerveja, as marcas e o preço mais barato.

Aplicativo facilita a vida dos apreciadores de cerveja (Divulgação/Litrão GO)

Na aba “ranking” o usuário pode ver os “mestres do litrão” em sua região. São as pessoas que mais colaboraram com o aplicativo perto de você, um top 10.

Quem quiser, pode acrescentar um novo bar e criar um espaço com preços. Para isso, é preciso estar no local e clicar no símbolo “+” que aparece na tela. É tudo muito simples e rápido. O aplicativo é leve e funciona para Android e iOS. Mas, lembre-se sempre de beber com moderação. E, se beber, não dirija.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!