Mulher contrai bactéria devoradora de carne ao entrar no mar; post de alerta viraliza

Reprodução/Facebook

Uma norte-americana viveu momentos de terror diante da possibilidade de ter uma das pernas amputadas. Ela contraiu uma bactéria rara e que pode levar à morte após entrar no mar em uma praia na Carolina do Sul. Bonita Fetterman precisou ser levada às pressas para um hospital da região, no domingo (30), porque a pele da perna dela começou a ser devorada.

O caso se tornou público depois que a filha da mulher, Marsha Barnes, compartilhou a situação no Facebook pedindo para que amigos rezassem pela saúde da mãe.

Segundo o Daily Mail, Bonita foi internada na unidade de terapia intensiva e o estado de saúde dela era considerado estável. Apesar disso, precisou passar por procedimentos cirúrgicos para evitar que a bactéria se espalhasse. Os médicos diagnosticaram a doença contraída pela norte-americana como fasciíte necrótica, que pode ser causada por vários germes. No entanto, o mais comum deles é o Streptococcus beta-hemolíticos. Ele pode ser encontrado em águas mornas do mar e está presente em mariscos, ostras crus e outros frutos do mar.

Reprodução/Facebook/Marsha Barnes

Além de vermelhidão e dor, a bactéria provoca uma inflamação que aumenta de forma gradual. Bolhas amarelas aparecem em seguida e, depois, o local afetado começa a gangrenar. Segundo especialistas, os tecidos da pele são destruídos e a necrose se torna visível em poucas horas.

O tratamento para a doença deve começar o mais rápido possível. Caso contrário, a infecção pode se complicar e levar à amputação de membros e até à morte.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!