Jovem tem surto psicótico, tenta suicídio e ameaça moradores na capital

Reprodução/Street View

Um jovem de 16 anos precisou ser contido pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo (6) após um surto psicótico. O registro aconteceu no condomínio Vale Verde no bairro Betânia, região Oeste da capital. No local, o adolescente tentava suicidar e ameaçava os demais moradores.

Durante a madrugada, ele quebrou janelas dos apartamentos e danificou carros dos moradores. Para se defenderem, os vizinhos imobilizaram o adolescente amarrando-o com cordas e fitas.

De acordo com a PM, o jovem apresentava sinais de surto psicótico, demência e alucinação. Ele estava com o corpo coberto de sangue, sem vestes e apresentava corte profundo no braço direito e nas costas.

A mãe do adolescente afirmou que ele é dependente químico e que havia consumido cogumelos alucinógenos e drogas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!