Home Melhores Bhaz Um pedacinho da Itália em BH! Conheça o melhor da cozinha internacional no restaurante Província di Salerno

Um pedacinho da Itália em BH! Conheça o melhor da cozinha internacional no restaurante Província di Salerno

Província di Salerno

Assim que você entra no Província di Salerno, você se sente na Itália. O ambiente, cardápio e até a decoração, carregam a atmosfera da cultura e da culinária italiana. O restaurante é conhecido como uma das melhores e mais tradicionais casas de massas do Brasil. Possui cardápio diversificado de massas, entradas, sobremesas e vinhos. A casa foi eleita o melhor restaurante de comida internacional, no 1º Prêmio Melhores de BH.

Província di Salerno
Divulgação/Província di Salerno

O cardápio, assinado pelo chef Remo Peluso, traz diversas receitas com inspiração nas viagens do chef e em receitas de família. A especialidade da casa fica por conta das massas artesanais, fabricadas pelo próprio restaurante. Além dos molhos com tempero típico do Sul da Itália.Para quem deseja uma comida italiana autêntica, não pode deixar de ir ao Província di Salerno.

Província di Salerno
Chef Remo Peluso (Yuran Khan/Bhaz)

O ambiente é um atrativo à parte. Diversos quadros, enfeites, mobílias e iluminação trazem um clima aconchegante e  carregam um pouco da cultura italiana. Todos esse objetos vindos diretamente da Itália. A decoração remete às trattorias típicas italianas. É uma excelente opção para almoços de negócios ou jantares românticos à luz de velas.

O restaurante está localizado na regão hospitalar, na rua Maranhão, nº 18, bairro Santa Efigênia. A casa trabalha com reservas e também oferece pacotes para realização de casamentos, para até 100 pessoas no estabelecimento. Mais informações: (31) 3241-2205 ou no site.

Província di Salerno
Yuran Khan/Bhaz

História

O Província di Salerno foi fundado em 1983, por Remo Peluso. Antes advogado, Peluso trocou os tribunais pela cozinha. Criou o cardápio com inspiração na cidade de Sicili, na Província di Salerno, cidade natal de seus pais. Em uma das primeiras viagens para lá, passou o verão aprendendo a fazer pães, massas e molhos da região com uma tia.

Voltando ao Brasil, trouxe diversas novidades na mala e inaugurou a primeira casa na rua Claúdio Manuel, na Savassi. Com o enorme sucesso, precisou de um local maior. Em 1991, o Província Di Salerno mudou-se para o bairro Santa Efigênia.

Nascido no interior de Minas Gerais, Remo Peluso brinca que “nasceu sentado no saco de farinha”. Seu pai Theodoro Peluso tinha uma tradicional fábrica de massas em BH. Além de familiares que trabalhavam com gastronomia na Itália.

Província di Salerno
Yuran Khan/Bhaz

 

1º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 1º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos dentro de 15 categorias. No início, 21 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo em seguida, os 5 mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante dois meses, o público votou e, na categoria de Melhor Restaurante de Comida Internacional, elegeu o Província Di Salerno como vencedor.

 

 

Comentários

Carregar mais em Melhores Bhaz