Home Notícias BH Homem é preso após tentar se passar pelo irmão para fraudar exame da PM

Homem é preso após tentar se passar pelo irmão para fraudar exame da PM

policia militar de minas

Um homem de 26 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (7) no Centro da capital após tentar burlar um exame do curso de formação de soldados da Polícia Militar (PM). O suspeito tentou se passar pelo irmão de 28 anos em um exame toxicológico, feito para identificar se o candidato fez uso de drogas nos últimos seis meses.

Os dois irmãos haviam sido aprovados no concurso para militar na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Na tarde dessa segunda, os dois foram até uma clínica na rua São Paulo, no Centro, para realizar a coleta de sangue. Na tentativa de ajudar o irmão, o jovem colocou a própria foto na identidade do mais velho.

A funcionária do laboratório desconfiou da identidade e acionou a PM. O suspeito percebeu a demora no atendimento e fugiu do local antes da chegada dos militares, deixando os documentos.

Com a polícia no local, o jovem ligou na clínica dizendo que mandaria um motoboy buscar os papeis. Quando o motoqueiro chegou à clínica os militares fizeram contato. O motoboy afirmou que levaria o documento para o homem em um guichê da rodoviária de BH.

Os policiais foram até o terminal e prenderam o irmão mais novo. O irmão mais velho não foi localizado pelos militares. O jovem não quis responder aos militares o motivo de ter se passado pelo irmão. Ele foi preso em flagrante por falsificação de documento. O caso será investigado pela Polícia Civil. Os dois irmãos devem ser excluídos do concurso para seleção de militares.

Outro caso

Na manhã deste domingo (6), um candidato do concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia foi preso na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba). De acordo com a PM, o candidato pegou os pertences e folhas de respostas de outros candidatos e saiu correndo. O motivo seria o fato do homem não ter conseguido terminar a redação.

Policiais conseguiram impedir a fuga do candidato. Segundo a PM, as folhas de respostas levadas pelo homem foram recuperadas intactas, o que não causou prejuízo para outros candidatos.

Comentários

Rafael D'Oliveira

Rafael D'Oliveira é jornalista e redator do portal Bhaz

Carregar mais em BH