Banda Revolução lança DVD em show no Centro Cultural Venda Nova (De GRAÇA)

Divulgação/Aloísio Júnior

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Além de ser a capital dos bares, BH é também uma das cidades mais ricas quando o assunto é música autoral. E a banda Revolução, que surgiu na região Norte, é mais uma prova disso. Silas Lopes, Ekson Wallace, Alessandro Araújo e Johnny Kiff formam o grupo que resgata a essência do rock nacional e está prestes a dar mais um grandioso passo. Com canções próprias, que misturam poesia e melodias fáceis de curtir, eles vão lançar um novo DVD nas próximas semanas. E o melhor de tudo; o show para a gravação será de graça. Vem ver as novidades!

A banda Revolução lançou seu primeiro CD de estúdio, Sucessos Desconhecidos, em 2012. Quatro anos depois, já em 2016, o grupo começou a divulgar o segundo projeto chamado de O Último Dia de Nossas Vidas. Junto com o disco, eles lançaram um documentário de mesmo nome. No filme, fãs puderam acompanhar de perto a trajetória do quarteto, desde a  turnê de lançamento do primeiro disco até a gravação e lançamento do álbum.

O primeiro DVD da banda Revolução foi gravado no Festival Rock N’Nova, no Teatro Estação, no Shopping Estação, na região de Venda Nova, em BH. O espaço foi recém-inaugurado e já é um novo point para os amantes da cultura na capital mineira. Quem foi ao local, conferiu de perto o som e as letras do grupo, que falam sobre preocupações e sentimentos da juventude brasileira. Amor, consumismo, política e fé são alguns dos sentimentos recorrentes nas canções do grupo.

Banda Revolução surgiu na Zona Norte de BH
Divulgação/Lucélia Benvinda

Já o novo DVD da Revolução trata-se de um projeto ainda mais ambicioso. Previsto para ser gravado no dia 12 de agosto, mesmo dia em que o Centro Cultural Venda Nova completa 10 anos, o show vai ocorrer de graça para mais de 400 pessoas a partir das 17h. E o mais legal; vai contar com tradução de libras simultânea e ao vivo. Enquanto os músicos tocarem, o pessoal do projeto “Amando o Próximo” irá recolher alimentos e agasalhos para moradores de rua. O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte\Fundação Municipal de Cultura.

Integrantes da banda (clique aqui para ver o site)

Silas Lopes comanda o baixo, Ekson Wallace fica por conta da guitarra e Alessandro Araújo é o baterista do grupo. Johnny Kiff é o responsável pela voz. Juntos, eles se inspiram em todas as grandes banda de rock da história para levar o melhor som aos fãs e ao público em geral.

 Serviço

Banda Revolução grava DVD ao vivo no Centro Cultural

Quando? 12 de Agosto, a partir das 17h

Onde? Centro Cultural Venda Nova – rua José Ferreira dos Santos, 184

Quanto? De graça

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.