Temer recebe benção de pastor condenado por estupro: ‘livre de macumbaria’

Reprodução/Extra

O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu uma benção do líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, Marcos Pereira da Silva, durante uma visita ao Rio de Janeiro nessa quarta-feira (9). O pastor é o mesmo que foi condenado em 2013 por estupro. Na época, uma fiel o acusou de abusar dela dentro das dependências da igreja. O encontro entre Temer e Silva ocorreu na cerimônia de abertura do 16º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex).

Um vídeo publicado pela colunista Berenice Seara, do jornal Extra, mostra o pastor pedindo proteção para Temer contra “macumbaria, feitiçaria, bruxaria e todo o mal”. Silva ainda solicita que Deus visite “o coração, a coluna, o rim, o intestino, o fígado, o sangue” do presidente da República.

A 2ª Vara Criminal de São João do Meriti, na Baixada Fluminense, foi a responsável por condenar o pastor. Em setembro de 2013, ele foi sentenciado a 15 anos de prisão. Foi liberado em dezembro de 2014 devido a um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal Federal (STF).

Durante o Enaex, Temer pediu palmas da plateia ao descartar a possibilidade de aumento da alíquota do Imposto de Renda. Ao se despedir, no entanto, ouviu vaias e gritos de “Fora, Temer”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!