Prefeitura convoca 150 professores para rede pública do município

Objetivo da PBH é nomear 764 professores até o final do ano

Foram nomeados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) 50 professores de 1º e 2 º ciclos e outros 100 para a Educação Infantil, nesta sexta-feira (11). No segundo semestre serão realizadas outras nomeações de maneira escalonada.

A PBH pretende nomear um total de 464 profissionais da educação até o final do ano. O prefeito da capital, Alexandre Kalil (PHS), utilizou as redes sociais para falar sobre a nomeação desses profissionais:


As nomeações serão realizadas de forma escalonada, para que a perícia possa fazer os exames médicos necessários. Para a próxima convocação, são esperados professores de disciplinas específicas e mais profissionais da Educação Infantil e de 1º e 2º ciclos.

A próxima convocação está marcada para 18 de agosto e, no mês de setembro, acontecerão outras três. Com isso, a PBH atingirá mais de mil nomeações de professores este ano. A rede de ensino da capital possui 15.515 profissionais, dos quais cerca de 10 mil são do ensino fundamental e outros cinco mil da educação infantil.

A rede pública de ensino conta com 168 mil alunos matriculados nas escolas municipais, Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com um total de 131 Umeis e 191 escolas, a função das nomeações é recompor o quadro de professores, pois se alguns aposentaram, e atender à demanda de novas turmas.

Os candidatos nomeados devem, em um prazo de 20 dias, concluir o processo de posse. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 20 e passa a valer a partir do primeiro dia útil após a data da publicação.

Da PBH

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!