Visitas ao Inhotim ficarão mais caras a partir de setembro

Inhotim é um dos mais importantes centros de arte contemporânea do mundo

O valor do ingresso para visitas ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, ficará mais caro a partir do dia 5 de setembro. A entrada passa de R$ 40 para a ser R$ 44 a inteira para todos os dias, exceto nas quartas-feiras, quando a entrada é gratuita.

O último reajuste feito foi no início desse ano. De acordo com informações da assessoria de imprensa do museu, a mudança nos valores foi necessária para manter a manutenção do local e e garantir a satisfação dos visitantes. O reajuste no valor dos ingressos já está disponível no site.

O que é o Inhotim

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao livre da América Latina. Está localizado em Brumadinho, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte.  Em 2014, o museu foi eleito pelo site site TripAdvisor como um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários.

O Inhotim surgiu em 2004 para abrigar a coleção de Bernardo Paz, empresário da área de mineração e siderurgia, que foi casado com a artista plástica carioca Adriana Varejão, e há 20 anos começou a se desfazer de sua valiosa coleção de arte modernista, que incluía trabalhos de PortinariGuignard e Di Cavalcanti, para formar o acervo de arte contemporânea que agora está no Inhotim.

Em 2006, o local foi aberto ao público em dias regulares sem necessidade de agendamento prévio. O acervo abrigava obras da década de 70 até a atualidade. São obras de artistas brasileiros e estrangeiros, com destaque para trabalhos de Cildo MeirelesTungaVik MunizHélio OiticicaErnesto Neto, Matthew Barney, Doug Aitken, Chris Burden, Yayoi Kusama, Paul McCarthy, Zhang Huan, Valeska Soares, Marcellvs e Rivane Neuenschwander.

As visitas ao museu podem ser feitas de terça a sexta-feira, de 9h30 às 16h30. Já aos sábados, domingos e feriados, o horário é de 9h30 às 17h30.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!