BH registra 64 dias sem chuva e tempo seco deve continuar esta semana

Máxima nesta semana deverá ser de 28ºC

Não chove em BH há 64 dias, e agora o sol e o calor estão ainda mais presentes. A baixa umidade relativa do ar deve prevalecer nos próximos dias na capital mineira e girar em torno dos 30%.

De acordo com o TempoClima PUC Minas, os próximos dias serão de sol e poucas nuvens. Uma área de baixa pressão ganha força em São Paulo e mantém o tempo seco em Minas Gerais.

“O período de chuva deve ter início no fim de setembro e se estender até março. Agosto é mesmo um mês mais seco, até agora nada fora do normal foi registrado para essa época do ano”, comenta Heriberto dos Anjos, meteorologista do TempoClima PUC Minas.

A temperatura mínima para esta quinta-feira (17) é de 13ºC e a máxima chega aos 28ºC em BH. Na sexta-feira (18) faz 14ºC e a máxima pode chegar aos 28ºC. No fim de semana, as temperaturas variam entre 14ºC e 28ºC. Será uma semana de temperaturas amenas, sem muito frio, nem muito calor.

Com o tempo seco, fique atento às dicas do TempoClima PUC Minas:

Divulgação/TempoClima PUC Minas
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!