Ousadia leva participante à final do MasterChef; casa roubada e batida em carro atrapalham concorrente

Reprodução/YouTube

Fãs e telespectadores que acompanham o MasterChef Brasil finalmente conheceram os finalistas do reality. Eles foram definidos no episódio dessa terça-feira (16) e, para surpresa de alguns, o embate será entre Deborah e Michele. A primeira é considerada talentosa, mas arrogante por internautas. Já a segunda mostrou evolução ao longo do programa. Eliminado da noite, Valter contou que problemas pessoais atrapalharam o desempenho dele nos últimos desafios. Em menos de uma semana, roubaram a casa onde mora e bateram no carro dele.

Michele, Valter e Deborah foram à semifinal do MasterChef
Reprodução/Band

As provas do episódio antes da final combinaram técnica, reprodução e criatividade. No primeiro desafio, cada um dos três deveria reproduzir receitas de vencedores das temporadas passadas do reality. Elisa (2014), Izabel (2015) e Leonardo (2016) voltaram à cozinha da atração e os novos candidatos tiveram que refazer pratos deles apenas com base no paladar. Deborah escolheu o ravioli de pupunha com abobara defumada e molho de cogumelo selvagens (Izabel), Michele o filé mignon com couve-flor roti e purê cítrico (Elisa) e Valter, por sua vez, pegou o povo grelhado com arroz vermelho e emulsão de hortelã (Leo). Eles tiveram três minutos para fazer mercado e uma hora para a execução.

Izabel, Elisa e Leonardo voltaram ao MasterChef
Divulgação/Band

No entendimento dos chefs, Deborah foi quem mais se destacou na prova. Ela subiu para o mesanino e a disputa para a última vaga na final ficou entre Valter e Michele. Os dois tiveram que preparar um clássico francês, o terrine ou patè en crouté, como entrada principal. Além disso, foram orientados a fazer uma receita por escolha própria. A prova durou duas horas e meia. Michele fez a terrine de porco e um ragu de pato com cama de legumes. Já Valter cozinhou uma terrine de carne e o prato principal foi um filé mignon ao molho de mostarda.

“Valter, sua terrine saiu do óbvio e mas acabou virando um bolo de carne. Michele, sua terrine ficou com a massa seca e o recheio faltou sabor”, disse Fogaça. “A batata estava boa, a carne no ponto certo, mas o molho ficou muito grosso. Valter trabalhou na zona de conforto e Michele foi mais ousada. Por esses motivos, Michele: você vai para a final”, completou.

Valter foi eliminado; Michele e Deborah estão na final
Divulgação/Band

Depois de receber a notícia da eliminação, Valter conversou com Ana Paula e contou que planeja abrir um restaurante de carnes e frutos do mar. O participante ainda explicou que estava abalado devido a problemas pessoais. “Em uma semana roubaram minha casa e bateram no carro. É complicado ficar longe”, disse à apresentadora. Ao Portal Band, ele foi ainda mais categórico: “Eu perdi o foco. Estou cheio de problemas pessoais. A minha vida pessoal está um desastre fora daqui. Roubaram a minha casa, bateram no meu carro, minha relação está complicada… Isso fez com que eu perdesse o foco”, contou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!