Workshop gratuito de fotografia movimenta shopping de BH no sábado; vai perder?

(Reprodução Fernando Frazão/Agência Brasil)

Você sabia que no dia 19 de agosto é celebrado o Dia Mundial da Fotografia? E para comemorar a data, a livraria Leitura do Shopping Cidade oferece um workshop gratuito neste sábado (19).  A ideia é demonstrar as técnicas de criação de imagens por meio da fotografia, além da oportunidade de aprender com a fotógrafa Luciana Dornelas. O horário das atividades é de 14h às 17h e serão 150 vagas.

As fotografias podem ser utilizadas para informar e também como uma forma de recordação de lembranças. Sejam fotógrafos profissionais ou amadores, no Dia Mundial da Fotografia, todos os amantes desta arte comemoram a data fazendo muitas fotos.

E por isso, na Livraria Leitura a aula será aberta a todos os interessados e não exige nenhum pré-requisito.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3271-5282 ou pelo e-mail [email protected].

Você sabe a origem do Dia Mundial da Fotografia?

A escolha do dia 19 de agosto para celebrar esta data é uma homenagem a invenção do daguerreótipo, aparelho antecessor das câmeras fotográficas. E foi em 19 de agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciou mundialmente o novo equipamento.

Este aparelho foi desenvolvido pelo francês Louis Daguerre – daí o nome daguerreótipo – em 1837, graças aos estudos de Joseph Niépce.

Em 1839 também foi inventado o calótipo, um outro sistema de captura de imagens, criado por William Fox Talbot. Por causa dessas incríveis invenções, 1839 se consagrou como o Ano da Invenção da Fotografia.

Serviço

Quando? 19 de agosto –  De 14h às 17h

Onde? Leitura Shopping Cidade – Rua dos Tupis, 337 – Centro, Belo Horizonte

Valor? Gratuito

Inscrições? (31) 3271-5282  ou [email protected]

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!