‘Cara, crachá’: Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos vítima de câncer

Ator iniciou carreira na TV em 1960

O ator Paulo Silvino, o “cara-crachá” do Zorra Total, morreu nesta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro aos 78 anos de idade. De acordo com a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa na região oeste do Rio.

Paulo Silvino realizava tratamento contra um câncer de estômago. Porém, fica apenas em casa, já que a doença havia se espalhado pelo corpo dele. Silvino chegou a ser submetido a uma cirurgia no ano passado, mas ela não surtiu o efeito desejado para a recuperação do ator.  Nas redes sociais, o filho e fãs do ator lamentaram a morte dele.

Silvino começou a carreira com atuações no rádio, mas já nos anos 1960 começou a trabalhar na TV. Autor de bordões populares, ele integrou diversos humorísticos da Rede Globo, como “Faça humor, não faça guerra” (1970), “Uau, a companhia” (1972), “Planeta dos Homens” (1976) e “Viva o Gordo” (1981). No mais recente “Zorra Total” (1999), o personagem Severino ganhou fama nacional com o bordão “cara, crachá”.

Relembre um dos episódios em que Paulo Silvino aparece como Severino em Zorra Total:

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!