Perseguição na Via Expressa acaba em atropelamento, batida e prisão de suspeitos

Trânsito chegou a ser impedido nos dois sentidos da Via Expressa

A Polícia Militar (PM) realizou na manhã desta quinta-feira (17) uma perseguição a dois homens, de 18 e 25 anos, suspeitos de dirigirem um roubado na Via Expressa, sentido Centro, próximo ao bairro Coração Eucarístico, região Noroeste da capital.

Após denúncia anônima, os policiais cercaram a pista nos dois sentidos por volta das 8h para impedir que eles passassem. Porém, ao avistar os policias, os suspeitos tentaram fugir. Na fuga, acabaram batendo em três veículos e atropelaram um motociclista e uma mulher que estava na garupa. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Ao tentar fugir da PM os suspeitos bateram e m três veículos e atropelaram duas pessoas (Reprodução/Whatsapp)

A PM prendeu os suspeitos e descobriram que o veículo havia sido roubado em Contagem, ainda em julho. Eles haviam clonado o carro, mas ao conferir o chassi descobriu-se que era fruto de roubo. Armas de fogo e munição foram encontrados dentro do automóvel.

A perícia foi chamada para examinar o local, já que durante a fuga o carro acabou batendo em outros veículos. Os suspeitos, que já possuem passagem por roubo, foram encaminhados à Central de Flagrantes (CEFLAN). Por volta de 11h28, uma pista das pistas continuava interditada e o trânsito na Via Expressa sentido Centro seguia lento, de acordo com a BHTrans.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!