Trio é preso suspeito de matar vendedor de churrasquinho na região Nordeste de BH

(Reprodução/ Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG)

A Polícia Civil realizou uma operação e prendeu três suspeitos de participação no homicídio de um vendedor de churrasquinho. A vítima foi alvejada com 11 disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no dia 22 de abril deste ano, em uma praça de esportes no bairro Jardim Vitória, na capital.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Emerson Morais, aproximadamente trinta dias antes do crime, o enteado da vítima havia furtado de uma mercearia R$ 1.380. Sendo assim, após ficarem sabendo do ocorrido, os suspeitos procuraram a vítima com a intenção de cobrar o valor.

O vendedor de churrasquinhos trabalhava em uma praça de esportes do bairro e chegou a pagar R$ 150 aos suspeitos. Porém, eram inúmeras cobranças, a vítima alegou não ter como pagar todo o valor, já que estava desempregado.

O grupo ameaçou o enteado da vítima, que fugiu do bairro. Insatisfeitos, os suspeitos planejaram então a morte do padrasto do jovem. No dia do ocorrido o vendedor estava acendendo a churrasqueira quando foi surpreendido pelos suspeitos que já chegaram atirando. De acordo com as investigações, um dos suspeitos ficou responsável por vigiar a rotina da vítima; o segundo suspeito forneceu a arma utilizada e os outros dois foram os executores.

Os suspeitos fazem parte de uma gangue envolvida com o tráfico de drogas do bairro e, inclusive, gerenciavam um ponto de venda de entorpecentes próximo ao local do crime. O quarto suspeito segue desaparecido.

 

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!