Humberto Mauro exibe mostra de filmes que disputam o ‘Oscar’ nacional

Mostra da Academia Brasileira de Cinema vai até terça-feira da semana que vem

Os belo-horizontinos vão poder mergulhar no cinema nos próximos dias. Quem não conseguiu assistir aos indicados à 16ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, terá uma segunda chance!

De 18 a 22 de agosto, o Cine Humberto Mauro exibe uma programação gratuita com alguns dos mais aclamados filmes produzidos em 2016. Entre os filmes, estão “Aquarius”, “Boi Neon” e “Nise – O Coração da Loucura”. A mostra terá, também, produções internacionais, como “A Garota Dinamarquesa” e “Animais Noturnos”. Confira a programação completa, com horários e datas, aqui.

O Bhaz preparou uma lista com os trailers de todos os filmes! Veja, a seguir, e não deixe de ir assistir os seus favoritos. A sinopse de cada um você confere aqui.

As produções disputam o Voto Popular do prêmio em três categorias: longa metragem de ficção, longa metragem documentário e longa metragem estrangeiro. A votação estará disponível até dia 5 de setembro no site da Academia Brasileira de Cinema. A premiação será realizada dia 5 de setembro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.

Indicados

Confira os indicados de cada categoria:

  • Longa Metragem de Ficção: “Aquarius”, “Boi Neon”, “Elis”, “Mãe Só Há Uma” e “Nise – O Coração da Loucura”
  • Longa Metragem Documentário: “Cícero Dias”, “O Compadre de Picasso”, “Cinema Novo”, “Curumim”, “Eu sou Carlos Imperial”, “Marias”, “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil” e “Quanto Tempo o Tempo Tem”
  •  Longa Metragem Estrangeiro: “A Garota Dinamarquesa” (“The Danish Girl”)” e “Animais Noturnos” (Nocturnal Animals)

“São 16 anos ininterruptos do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Um trabalho feito a partir da votação isenta de um júri técnico composto por 250 membros da Academia e do voto popular. Acreditamos que o Grande Prêmio é fundamental para a promoção do cinema brasileiro e de novos talentos que surgem a cada dia. Graças a parceiros que acreditam nisso, a Academia pode continuar realizando a premiação”, afirmou Jorge Peregrino, vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema.

 

Aquarius 

Boi Neon

Elis

Mãe Só Há Uma

Nise – O Coração da Loucura

Cícero Dias

O Compadre de Picasso

Cinema Novo

Curumim

Eu Sou Carlos Imperial

Marias

Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil

Quanto Tempo o Tempo Tem

A Garota Dinamarquesa

Animais Noturnos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!