Marcos Valério fará delação premiada sobre o Mensalão Mineiro nesta sexta

(Arquivo EBC)

O publicitário Marcos Valério, um dos operadores do escândalo do mensalão do PT, vai prestar depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (18) em Belo Horizonte. A ação faz parte do acordo de delação premiada de Valério. Ele promete revelar informações sobre do mensalão do PSDB mineiro. O acordo de delação foi assinado no dia 6 de julho.

Marcos Valério é réu no mensalão mineiro e acusado de usar suas empresas de publicidade para desviar verbas de eventos e favorecer políticos. Ele também é acusado de ser o operador do mensalão do PT e está preso desde 2013. Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão por peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e por crime contra o sistema financeiro.

A Polícia não confirmou o local onde será o depoimento e manteve o sigilo das informações sobre o caso para manter a “cláusula de confidencialidade constante do acordo de colaboração premiada”, disse em nota.

Atualmente, marcos Valério está preso em um em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da capital. O presídio é uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). É um tipo de prisão humanizada, em que os próprios presos tomam conta das chaves das celas.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!