Pai que mantinha filha em cárcere privado é preso na capital

A filha era mantida sozinha em um lote no bairro Goiânia

Foi preso, na noite dessa sexta-feira (18), um homem de 61 anos suspeito de manter a filha de 39 anos aparentemente com deficiência mental em cárcere privado. A Polícia Militar (PM) chegou ao bairro Goiânia, região Nordeste da capital, após denúncia da vizinhança.

A mulher estava sozinha em um lote, onde o homem utilizava para guardar o veículo. No lote, a vítima dormia em um cômodo de alvenaria sem eletricidade e que sequer possuía local para fazer as necessidades fisiológicas. De acordo com a PM, o homem confirmou que deixava a filha sozinha e que duas vezes ao dia levava comida.

As refeições eram colocadas em potes parecidos com os de sorvete e deixadas próximas do portão. A vítima ingeria o alimento utilizando as mãos, pois o homem não deixava utensílios para auxiliá-la. No período da noite, ele ia até ao lote e trancava a filha no cômodo.

Imagens gravadas pelos vizinhos comprovam os maus-tratos sofridos pela filha e serão utilizadas nas investigações. A vítima foi encaminhada para o Centro de Referência de Saúde Mental. Já o homem foi conduzido para a 4ª Delegacia Civil Leste.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!