Final de semana tem programação especial no Zoo e no Parque Ecológico

(Divulgação/Suziane Fonseca/PBH)

O final de semana está com uma programação especial nos espaços administrados pela Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. Neste sábado e domingo, o Jardim Zoológico e o Parque Ecológico da Pampulha contam com brincadeiras, bate-papos e oficina de pipa.

Neste domingo (20), na Esplanada do Parque Ecológico da Pampulha, das 13h30 às 15h30, será oferecida uma oficina de produção de pipas. Utilizando papéis de seda e varas de bambu, os visitantes poderão aprender a fazer sua própria pipa, para depois aproveitar o espaço e os bons ventos do Parque para soltar.

Também amanhã, quem visitar o Jardim Zoológico terá a oportunidade de participar de um bate-papo sobre o tráfico de animais silvestres e suas graves consequências para a biodiversidade. Além disso, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre a onça-pintada, seus hábitos e os cuidados que recebem. A atividade ocorrerá ao lado do recinto da onça-pintada, das 10h às 12h e das 13h às 15h30.

Serviço

Parque Ecológico da Pampulha

Onde? Portaria I: Av. Otacílio Negrão de Lima, 6.061(Marco Zero); Portaria II: Av. Otacílio Negrão de Lima, 7.111 (Toca da Raposa)

Horário de funcionamento? de terça a domingo, das 8h às 18h. A entrada ao espaço é permitida até uma hora antes do fechamento.

Zoológico, Jardim Botânico e Aquário

Onde? Portaria I – Pampulha: Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000; Portaria II – Serrano: Av. Antônio Francisco Lisboa, 2.600

Horário de funcionamento? de terça a domingo, das 8h às 17h. A entrada aos espaços é permitida até uma hora antes do fechamento.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!