Com Parceira Público-Privada, UAIs estão nos Territórios de Desenvolvimento

Inauguração da UAI Contagem

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) estão presentes em todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais. Com isso, o Governo de Minas Gerais cumpre com a proposta de interiorizar os principais serviços oferecidos pelo Estado, levando-os para perto de todos os cidadãos mineiros.

E a ideia é de expandir ainda mais a presença das UAIs no interior. Por meio de contrato de Parceria Público-Privada (PPP), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai inaugurar, até o final de 2018, 13 novas UAIs em Minas Gerais. Algumas unidades serão inéditas nas cidades enquanto outras vão mudar de endereço, para prédios maiores e com infraestrutura moderna para atender o cidadão mineiro.

No Território Metropolitano já mudaram de endereço as UAIs de Belo Horizonte em Barreiro e Venda Nova, em 2016, e também já foi inaugurada a UAI no município de Contagem, em 2017. No Território Alto Jequitinhonha, foi inaugurada, também neste ano, a unidade de Diamantina, que migrou do antigo modelo – Psiu – para o UAI. Destaca-se, ainda, a recente inauguração da nova sede da UAI de Uberaba, que migrou de endereço.

“Essa migração tem objetivo de continuar com a qualidade de serviço com o investimento no parque tecnológico com novos equipamentos, unidades remontadas e mobiliário novo. A ideia é de migrar para um lugar mais movimentado, com acesso de ônibus. A lógica da mudança de endereço é sempre essa: modernizar o atendimento e facilitar o acesso do cidadão”, afirma o superintendente das UAIs, Itaner Debossan.

Também já está previsto para este ano a implantação da UAI em São Sebastião do Paraíso, Território Sudoeste, onde existe um Psiu, e em Ipatinga, Território Vale do Aço, onde terá uma unidade completamente nova.

Clique aqui para conferir o endereço e contato da UAI mais próxima da sua cidade.

Modernização e humanização do atendimento

A modernização das UAIs reflete diretamente na qualidade do serviço que é prestado ao cidadão mineiro. Além de modernizar, Itaner Debossan explica que foram retirados serviços que não agregavam valor ao cidadão e geravam alto custo de manutenção ao Estado. “Focamos na melhoria de serviços que trazem reais benefícios para a população, além da questão da humanização”, salienta.

Da Agência Minas

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