Guarda municipal de BH é preso após estuprar dona de bar na região metropolitana

Reprodução/StreetView

Um guarda municipal de Belo Horizonte, de 37 anos, foi preso acusado de estuprar a proprietária de um bar no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 30 anos estava fechando o estabelecimento quando o guarda municipal chegou. Segundo a vítima, ele pediu uma cerveja e ficou sentado no local. Após observar as atividades da mulher por um tempo, o guarda começou a dizer coisas em tom ameaçador. A vítima relata que ele disse que a estava vigiando há muito tempo. Ele sabia da rotina da mulher, onde ela morava e seus horários.

Segundo a ocorrência, após a conversa, o guarda municipal agarrou a mulher pela cintura e começou a passar a mão no corpo dela. A dona do bar conseguiu se desvencilhar do guarda e ligou para um amigo pedindo ajuda. O homem, que também tem 37 anos, foi até o bar e expulsou o guarda municipal do local. Os dois discutiram e o guarda ameaçou o amigo da mulher. Ele disse que iria voltar ao local e “encher de bala” o amigo da vítima.

O guarda deixou o bar, mas foi localizado pela Polícia Militar, ainda no bairro Palmital, em Santa Luzia. Ele foi abordado e resistiu às ordens dos militares. O homem agrediu os policiais e precisou ser algemado e contido à força. A vítima e seu amigo reconheceram o guarda e ainda entregaram à polícia um pino de cocaína que seria dele e foi deixado no bar.

O guarda foi preso e e levado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia. Ele apresentava sinais de embriaguez, por isso, o carro em que estava e a CNH dele foram apreendidos. Vale ressaltar que o crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em: “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte comentou a prisão do servidor por meio de nota divulgada à imprensa.

Confira na íntegra:

“A Secretaria de Segurança Municipal considera grave a denúncia feita contra o guarda municipal encaminhado, na manhã desta segunda-feira (21), à Delegacia da Polícia Civil de Santa Luzia. Informa que o mesmo estava em horário de folga quando se envolveu nos fatos e que representantes do Comando da Guarda Municipal, bem como da Corregedoria da instituição, já seguiram para o local, para acompanhar o registro e os desdobramentos da ocorrência.  Após o devido esclarecimento do episódio, serão adotadas as medidas cabíveis”.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!