Jovem que matou e degolou adolescente na região metropolitana é preso

Disputa por ponto de tráfico de drogas nos bairros Santa Luzia e Colonial pode ter motivado o crime

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um jovem de 19 anos suspeito de matar e degolar um adolescente de 16 em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi cometido em setembro do ano passado no bairro Santa Luzia.

O mandado de prisão foi cumprido em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na última quinta-feira (17). A polícia continua à procura de um segundo suspeito de 23 anos de ter participado do crime. O adolescente foi morto com um tiro e degolado com um facão.

Durante ação policial, foram apreendidas as roupas que o suspeito confessou ter utilizado no dia do crime. O homicídio teria como motivação a disputa por ponto de tráfico de drogas entre criminosos dos bairros Santa Luzia e Colonial, ambos em Contagem.

“Pelo fato de os suspeitos estarem em guerra com traficantes rivais, que teriam executado um adolescente amigo dos suspeitos, e saber que o adolescente pertencia ao grupo adversário, planejaram sua execução”, conta a delegada responsável pelo inquérito policial Larissa Fernandes.

Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos viram que a vítima estava traficando em um lote vago, onde existe uma trilha ligando os bairros Santa Luzia e Colonial.  Os suspeitos, então, foram até o local, conversaram com a vítima e passaram a segui-lo, momento em que foi efetuado diversos disparos de arma de fogo. Com a vítima caída, os dois suspeitos se aproximaram e desferiram golpes de facão no pescoço do adolescente.

Após o crime, os suspeitos seguiram até a casa de Romário e postaram em uma rede social a foto em que comemoravam a morte do rival. A imagem tinha a seguinte legenda: “não se para a guerra quando se vence uma batalha”.

Da Polícia Civil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!