Vem aí Som na Calçada! Noite de voz e violão n’A Autêntica premia cantautores de BH; participe

Yuran Khan/Bhaz

Se você curte tocar violão e cantar, não pode perder a dica a seguir: vem aí a segunda edição do  Som na Calçada, promovido pelo Bhaz em parceria com A Autêntica. O concurso musical vai ocorrer nesta quinta-feira (24), a partir das 20h, na casa de shows. O espaço fica na rua Alagoas, na região da Savassi, em Belo Horizonte. E, além de reunir músicos da cidade em uma noite pra lá de especial, o evento ainda conta com prêmios que prometem agradar. Vem ver!

Assim como na primeira edição, o Som na Calçada vai receber até 25 participantes para tocar e cantar uma canção autoral. Um júri irá avaliá-los e os três primeiros lugares serão premiados; todos eles ainda levam kits de produtos A Serenata. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas n’A Autêntica, na quinta-feira (24), por ordem de chegada, a partir das 19h.

Premiação

  • 1º lugar: Um violão Michael Instrumentos Musicais
  • 2º lugar: Um jogo de cordas, um Capotraste e um jogo de pinos de ponte para violão
  • 3º lugar: Um jogo de pinos de ponte para violão e uma caneca da Crafter

Em julho deste ano, cantautores de diferentes regiões da capital se reuniram para participar da primeira edição do Som na Calçada. Ao todo, 25 artistas tiveram a oportunidade de mostrar canções autorais e tocar para o público. E o grande vencedor levou um violão Henrique Luthier.

Na ocasião, o primeiríssimo lugar foi abocanhado pelo belo-horizontino João Rocha, de 26 anos. Apesar da voz suave, ele fez bastante barulho ao cantar Santinho. A música em ritmo de marchinha fala sobre políticos aproveitadores, que se fazem de “santinhos” em ano de eleição.

Veja o vídeo produzido pelo Bhaz para a 1ª edição do Som na Calçada:

Serviço

Som na Calçada

Quando? Quinta-feira (24), às 20h

Onde? A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 – Savassi)

Quanto? GRATUITO

Informações? A Autêntica no Facebook

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!