Caminhões de lixo são incendiados na região Noroeste de BH durante a madrugada

A PM aguarda o fim da perícia para emitir o boletim de ocorrência

Dois caminhões de lixo foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (23) em diferentes pontos da região Noroeste de Belo Horizonte. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar (PM) e ainda não se sabe a identidade dos suspeitos e a motivação para os crimes.

A primeira ocorrência foi no bairro Alto dos Caiçaras, por volta das 2h30, quando três indivíduos abordaram os servidores da limpeza e obrigaram que eles saíssem do caminhão. Em seguida, atearam fogo ao veículo. A movimentação ocorreu na rua Doutor Balsa Coelho e os suspeitos fugiram na sequência.

Já no bairro São Cristóvão, outro caminhão foi incendiado. Desta vez, a ação foi registrada na rua Caratia. De acordo com testemunhas, indivíduos chegaram em um veículo de cor prata e mandaram que os funcionários saíssem do local. Eles não souberam falar quantas pessoas colocaram fogo no caminhão.

Os caminhões são utilizados pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) para coletar os resíduos da capital. O Bhaz entrou em contato para com a assessoria do órgão, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!