Suspeitos de matar, sequestrar e torturar homem no Triângulo Mineiro são presos

Quatro homens foram presos pela Polícia Civil apontados como os responsáveis pelo assassinato de um homem de 41 anos em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a corporação, os suspeitos são investigados por sequestro, tortura e homicídio qualificado. Eles têm idades entre 26 e 31 anos.

O crime aconteceu em julho deste ano após a vítima ser levada de casa para uma propriedade rural em Campina Verde, que fica a 85 quilômetros de Ituiutaba. Durante o percurso, a vítima estava amarrada e com os olhos vendados. Ao chegar no local, os suspeitos torturam a vítima brutalmente por mais de 12 horas e ainda deram 12 tiros na cabeça dele. Todos os quatro estava armados.

O tráfico de drogas é considerado o motivo para o crime ter ocorrido. Após ser executado, o corpo da vítima foi deixado em uma estrada de Campina Verde e encontrado no dia seguinte. As apurações apontam que a vítima estava guardando drogas vindas do Mato Grosso do Sul em um sítio e que houve dois extravios do produto.

“Os proprietários da droga descobriram que a vítima teria envolvimento em uma das subtrações e contrataram os executores. A vítima foi torturada para prestar informações e acreditamos que eles conseguiram parte do material”, conta o delegado Carlos Antônio Fernandes, responsável pela investigação. A identificação dos mandantes ainda é apurada pela polícia.

Os suspeitos têm antecedentes criminais por envolvimento em roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Um deles foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal dois dias após a execução da vítima, com quatro pistolas e um revólver, possivelmente utilizados no crime. Outro deles também foi preso em uma operação da Polícia Civil em Uberlândia, no dia 13 de julho, por posse ilegal de arma de fogo e com produtos furtados. Os quatro investigados foram levados ao Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça.

Da Polícia Civil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!