Nem muito calor e nem muito frio; veja a previsão do tempo para o fim de semana

Yuran Khan/ Bhaz

Moradores de Belo Horizonte e da Região Metropolitana podem continuar tirando seus casacos do armário no início do dia. As temperaturas para sábado e domingo deverão oscilar entre mínima de 10 graus e máxima de 27 graus, mas com sensação de mais frio, devido aos ventos.

O sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuvas para os próximos dias. Até o fim de semana, as manhãs seguem com o clima mais frio, mas o calorzinho chega na parte da tarde.  Segundo a Defesa Civil, a massa de ar frio, além de manter as temperaturas mais baixas, causa a sensação de mais frio graças aos ventos.

Essa temperatura se mantém até o fim de semana. E, para os próximos 15 dias em BH, o frio diminui um pouco, mas devagar, mantendo-se a minima entre 10 graus e 15 graus. A máxima irá variar entre 25 e 28 graus. Para os próximos 15 dias, não há previsão de chuvas. As informações são do site ClimaTempo.

Recomendações da Defesa Civil para dias com baixas temperaturas:

– Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; se necessário use hidratante;

– Realize atividades físicas utilizando agasalho e nos horários mais recomendados (até as 10h e a partir das 16h);

– Hidrate-se durante o dia;

– Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano;

 

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!