Feliciano diz que professora agredida em SC ‘colhe o que plantou’; internautas reagem

Feliciano diz que é contra a violência, mas não condena agressão à professora

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) publicou nas redes sociais um vídeo no qual questiona a “hipocrisia”, segundo ele, da professora Marcia Friggi, que foi agredida em Santa Catarina por um aluno.

Para Feliciano, a profissional da educação “está colhendo aquilo que plantou”, visto que, por possuir ideologia de esquerda, ela doutrina seus alunos constantemente.

O deputado disse que, após defender a professora, recebeu dicas de amigos para pesquisar as publicações feitas por ela nas redes sociais. Ao vê-las, descobriu que ela é uma “freiriana”, que segue os ensinamentos de Paulo Freire, “mentor da esquerda brasileira”.

Feliciano também comparou as falas da professora sobre a agressão sofrida por ela à ovada recebida pelos políticos, como o também deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pois, para Márcia, enquanto a primeira representa uma agressão, a outra é um ato “revolucionário”.

“Não seria um ato revolucionário um aluno que está na sala de aula revoltado com a professora jogar um livro nela?”, indaga o deputado que, no começo e ao final do vídeo, diz ser contrário a qualquer tipo de agressão. “Mensos hipocrisia, professora”, conclui o deputado.

Nas redes sociais, alguns usuários criticaram a fala do deputado. Foram feitas comparações entre a fala “quem planta colhe” e atitudes que seriam praticadas por Feliciano:

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!