Home Notícias Minas Gerais Cefet-MG tem mais de 1,6 mil vagas gratuitas em cursos técnicos a distância

Cefet-MG tem mais de 1,6 mil vagas gratuitas em cursos técnicos a distância

Se você está em busca de oportunidades para estudar não pode perder a dica a seguir: o Cefet-MG vai oferecer 1,6 mil vagas gratuitas em cursos a distância. As inscrições para as aulas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM-EAD) serão feitas pela internet e começam na segunda-feira (11). Os interessados devem desembolsar R$ 50 para participar do processo seletivo.

De acordo com o edital da proposta, serão abertos cursos de Informática para Internet, Meio Ambiente e Eletroeletrônica. Eles estarão disponíveis nas modalidades concomitância externa – quando o ensino médico é cursado em outra instituição -, e subsequente – quando os candidatos já concluíram o ensino médio.

O processo seletivo terá uma fase única e as provas vão ter conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. Os exames serão aplicados no dia 22 de outubro, das 14h às 17h, em 10 cidades mineiras. Além de BH, os outros locais são: Campo Belo, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Nova Lima, Timóteo e Varginha.

Se você quiser tentar a isenção da taxa de matrícula, pode solicitar o recurso do dia 11 ao dia 17 de setembro. Para isso, é necessário comprovar que fez o Ensino Fundamental de forma integral em escola pública ou como bolsista na rede privada. Também é obrigatório ter renda familiar per capital menor ou igual a um salário mínimo e meio. Clique aqui para ver o edital.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em Minas Gerais