Parceria com drag Pabllo Vittar faz Ministério da Saúde receber enxurrada de críticas

Reprodução/Instagram/Twitter

Que Pabllo Vittar tem conquistado cada dias mais fãs é inegável. Depois de fazer sucesso nas redes sociais, a drag queen maranhense assinou contrato com a Sony e está prestes a lançar um novo clipe. A presença massiva dela na web, no entanto, parece despertar a ira de internautas mais conservadores. Nessa terça-feira (5), o Ministério da Saúde fez suspense ao sugerir uma parceria com artista. O órgão publicou um tuíte em que a artista aparece dançando ao lado do cantor Mateus Carrilho. E muita gente não gostou nada da ideia. Vem ver!


O Ministério da Saúde recebeu uma enxurrada de críticas no Twitter por causa do gif – imagem animada – em que Pablo dança de forma sensual com Mateus. Não atoa, o clique faz parte do vídeo da canção “Corpo Sensual” que deve ser lançado ainda nesta quarta-feira (6).

“Se com apenas um pedacinho do clipe já não dá vontade de parar de dançar, imagina com ele todo. Vem parceria boa por aí! Aguardem…”, anunciou o Ministério da Saúde. Ao todo, a postagem teve mais de 1,3 mil curtidas, 500 retuítes e dezenas de críticas.

“Inconveniente, descartável e inapropriado!”, escreveu um internauta. “Cara, é com isso que vcs estão usando meu dinheiro????????? Tem hospital caindo aos pedaços, migo”, reclamou outro. “Eu amo os gays, mas acho que estão usando isso em situações que não tem nada a ver! Bizarro divulgar clipe qdo população sofre e morre”, ponderou uma terceira usuária do Twitter.

// não deixe o samba morrer ✨

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ??✨ (@pabllovittar) em


Apesar das críticas, houve quem defendesse a ação do Ministério da Saúde. A expectativa é de que o órgão lance uma campanha direcionada aos jovens e que a presença de Pabllo aumente o engajamento entre eles. “As pessoas não sabem nem o que vai acontecer e já estão julgando”, escreveu uma internauta. “Demonstra inclusão, já é um avanço, e o SUS tem projetos de terapia hormonal e readequação de gênero, são todos bons começos…”, ponderou outro. “Pra quem não sabe, a Pabllo é a nova garota propaganda da campanha de incentivo ao uso da camisinha. Aceitar e respeitar é o caminho”, explicou um jovem. Mas e você, o que acha da polêmica?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!