Home Variedades ‘Einsten da nossa geração’ é uma mulher de 24 anos e estuda em Harvard

‘Einsten da nossa geração’ é uma mulher de 24 anos e estuda em Harvard

A estudante Sabrina Gonzalez Paterski tem 24 anos e faz doutorado em Harvard, nos Estados Unidos. A jovem de Illinois é muito respeitada no meio científico. Ela construiu um avião monomotor aos 14 anos e faz questão de pilotá-lo, tornando-se assim, a pessoa mais jovem do mundo a pilotar um avião.

Sabrina Paterski já passou por escolas tradicionais e concorridas, como a Illinois Mathematics and Science Academy e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde conseguiu notas excelentes. Hoje, está voltada para seu doutorado em Harvard, cuja orientação é do famoso físico Andrew Strominger, o maior estudioso da teoria das cordas e da gravidade quântica mundial.

Reprodução/Harvard

A jovem recebeu ofertas milionárias para trabalhar em empresas aeroespaciais, mas recusou todas. A estudante, que já foi citada diversas vezes pelo físico Stephen Hawking, quer é se aprofundar ainda mais nos estudos da física.

Sabrina busca explicações sobre os buracos negros e a gravidade. A jovem é comparada ao físico Albert Einsten no meio científico por conta de todas essas façanhas.

Veja o vídeo da construção do monomotor:

Comentários

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Carregar mais em Variedades