Bar aposta em cervejas artesanais mineiras e rock na região Noroeste de BH

Bar fica na rua Padre Eustáquio, na região Noroeste de BH

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A ideia do Lobo Guará Rock Bar surgiu da necessidade de um local especializado em cervejas fabricadas em Minas Gerais, na região Noroeste de BH e que, ainda por cima, tocasse o bom e velho rock’n’roll. O objetivo principal, além do entretenimento, é ajudar a popularizar as cervejas fabricadas na região e que possuem um padrão de qualidade internacional.

Cervejas

O bar quer incentivar o consumo de cervejas de mais qualidade e desmistificar a ideia de que cervejas melhores só podem ser consumidas por um público com maior poder aquisitivo. São mais de 40 rótulos de cervejas do estado, além da paulistânia, de São Paulo.

A Kashmir, da Cervejaria Kud, tem coloração avermelhada, aroma e amargor acentuados. A Ouro Preto, da Falke, utiliza malte e homenageia a cidade que leva seu nome, tendo em seu rótulo a imagem de São Francisco de Assis. A Syrena, da Cervejaria Verace, é clara e forte, de coloração acobreada, com uma explosão de lúpulo, aroma e sabor.

Petiscos

Em um ambiente aconchegante e com uma temática rústica, o bar agrada aos clientes. Como carro-chefe da gastronomia, é oferecida a ‘Carne Louca’, que é carne de boi cozida na cerveja preta com cebola e pimentão e desfiada. Acompanha uma porção de pãezinhos e custa R$ 20.

Além disso, é servida a famosa costelinha com barbecue e uma porção de linguiça com mel. O cardápio também contempla algumas opções para vegetarianos, como a batata bolinha com especiarias, por exemplo.

Rock’n’Roll

É feita uma seleção mais que especial de músicas e discos de vinil para os amantes de rock e suas variações. Além disso, músicos da mais alta qualidade marcam presença, embalando as noites de sexta-feira e as tardes de sábado, quando é preparada uma deliciosa feijoada/ou tropeiro e alguma banda de rock ou blues toca na área externa do bar.

O intuito é sempre tentar fugir da mesmice em todos os aspectos, seja nas cervejas, na música e nos petiscos. Com isso, busca-se proporcionar aos clientes uma experiência agradável e divertida, o que torna o Lobo Guará Rock Bar um ambiente amigável e um lugar ímpar.

Serviço

Lobo Guará Rock Bar

Onde? Rua Padre Eustáquio, 1948,  Padre Eustáquio (em frente ao PAM)
Funcionamento? Terça-feira a sábado, a partir de 12h

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).