X
    Categorias: CarreirasPatrocinado

Parceira da ONU oferece intercâmbio profissional ou voluntário com preços reduzidos

Divulgação/AIESEC

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A AIESEC, maior organização regida por jovens do mundo e parceira da ONU, procura jovens que queiram fazer intercâmbios profissionais e voluntários. Com o intuito de impactar o maior número de jovens possível, o comitê de Belo Horizonte está com vagas abertas em seus programas de curta, média e longa duração.

A organização, que surgiu pós-segunda guerra e existe há mais de 40 anos em Belo Horizonte, trabalha buscando desenvolver os jovens do mundo. Para isso, provém experiências de troca cultural entre eles. Como não tem fins lucrativos, os preços de um intercâmbio pela AIESEC ficam bastante reduzidos se comparados com outras opções. Dessa forma, mais pessoas poderão ter acesso a uma experiência internacional.

Atualmente, a AIESEC trabalha com três programas de intercâmbio. Possui um programa de intercâmbio voluntário, o Voluntário Global, que permite que seus participantes trabalhem em uma ONG em outros países, defendendo uma das 17 metas sustentáveis da ONU. O programa Empreendedor Global é uma experiência de imersão voluntária em startups que permite que o intercambista desenvolva um projeto de inovação internacional. Já o Talentos Globais permite que o viajante tenha uma oportunidade de emprego de longa duração em uma empresa do exterior.

Seus programas se mostram extremamente acessíveis, não só pelo custo abaixo do mercado, mas também por ter opções para que pessoas de diversas formações e níveis de inglês possam se aplicar. Ou seja, para viajar, não é preciso nem mesmo ser fluente em outro idioma ou ter começado ou terminado curso superior, no Voluntário Global.

Além disso, é possível viajar para países em que o custo de vida é bem mais baixo e a moeda menos valorizada. Assim, viajar para países como Colômbia, Argentina, Peru, Turquia, Romênia, Egito e Índia, que possuem muitas vagas nos programas, se torna uma opção financeiramente viável e incrivelmente enriquecedora, tanto pessoal como profissionalmente.

Interessou-se? Para se cadastrar e receber mais informações nos programas clique AQUI.