Home Variedades Repórter da Globo faz selfie sorrindo em meio a furacão; faltou com respeito ou não?

Repórter da Globo faz selfie sorrindo em meio a furacão; faltou com respeito ou não?

Uma das repórteres correspondente da Globo nos Estados Unidos, Sandra Coutinho, virou alvo de críticas nas redes sociais nesta semana. A jornalista cobria a chegada do furacão Irma ao país quando resolveu postar uma selfie no Instagram. O problema, para muitos internautas, é que a profissional aparece sorrindo na imagem – como se estivesse feliz pelo fenômeno que já levou morte e destruição a diversos estados. “Começou”, escreveu na legenda da imagem.

Nos comentários da foto, que foi publicada no sábado (9), usuários do Instagram reclamaram da suposta felicidade de Sandra. “Legal tirar uma selfie em uma situação caótica dessas não? Pessoas estão morrendo, perdendo familiares, suas casas e você tá aí, sorrindo, fazendo turismo?”, questionou uma internauta. “Sorrindo em meio a tragédia!!! Palhaçada. Ainda coloca ” começou #irma” papel ridículo o teu”, afirmou outra. “Ridícula”, escreveu uma terceira.

Depois da enxurrada de críticas, Sandra apagou a selfie. No entanto, a imagem foi reproduzida em diferentes perfis nas redes sociais. Nos bastidores, pegou mal a foto com o sorriso diante da tragédia. A informação é de que a repórter vai receber uma advertência.

Mas e você, o que acha? Ela foi desrespeitosa ou não?

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em Variedades