Shopping de BH cancela sessão de filme de terror após pane elétrica; público ficou no escuro

Divulgação/IT A Coisa

O filme It – A coisa já é um dos mais populares de terror desde que foi lançado – ele teve a melhor estreia do gênero em toda a história. E, como já era de se esperar, tem levado milhares de pessoas ao cinema em todo o mundo. Em BH, uma sessão da película foi marcada por uma pane elétrica no shopping Boulevard, na região Leste. Quem esteve no local, nessa terça-feira (12), presenciou as luzes do cinema se acendendo durante o filme e uma completa escuridão logo em seguida – até o telão apagou. O problema assustou a alguns e irritou a outros.


Relatos de pessoas que foram assistir ao filme dão conta de que a gerente do Cineart pediu para que o público aguardasse o problema ser resolvido dentro da sala. Eles esperaram por cerca de 20 minutos, mas a falha persistiu e a sessão precisou ser cancelada. Funcionários do cinema explicaram, então, que o dinheiro dos ingressos será devolvido aos interessados.

A assessoria do Cineart explicou por meio de nota que houve um problema técnico em um dos servidores do equipamento IMAX na sessão das 16h10. Segundo o comunicado, foram acionadas a equipe técnica, juntamente com os técnicos da IMAX no exterior, de forma remota, logo que a falha foi identificada. “A questão foi solucionada e a sala já voltou a exibir o filme de forma regular”, diz um trecho. “Aos clientes que foram impactados com o a interrupção do filme, foram devolvidos o dinheiro ou as respectivas cortesias para assistirem à sessão em outra data”, finaliza.

Cordialmente,

IT pelo mundo

Se na capital uma pane elétrica chamou a atenção de quem foi assistir ao filme no Boulevard, em outros países o que surpreendeu ao público de outras sessões foi a presença de palhaços macabros. Um dos primeiros a relatar a aparição foi um homem que mora em Guildford, na Inglaterra. Na cidade de Aldershot, também naquele país, ocorreu o mesmo.

Depois do susto inicial com os palhaços macabros, os internautas descobriram que os funcionários dos cinemas foram os responsáveis pela pegadinha. E por falar em pegadinha, Silvio Santos também não ficou de fora da onda do filme adaptado de um livro de Stephen King. Veja abaixo:

Atualizada às 8h50 do dia 14/09.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!