Home Notícias BH UFMG tem 300 vagas para formação de educadores em saúde; veja como participar

UFMG tem 300 vagas para formação de educadores em saúde; veja como participar

Até o dia 19 de setembro, estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Formação de Educadores (Cefes) da Escola de Enfermagem da UFMG. As oportunidades são destinadas a profissionais graduados em Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Semipresencial, o Cefes tem como objetivo capacitar profissionais de saúde de acordo com as novas orientações do modelo de cuidado à saúde do país, de modo que estejam preparados para replicá-las em quaisquer ambientes que desenvolvam seu trabalho. A especialização também vai  oferecer formação teórico-prática com fundamentos filosóficos, pedagógicos, científicos, políticos e técnicos que possibilitarão ao participante atuar numa perspectiva emancipatória.

Para se candidatar a uma das 300 vagas oferecidas, é necessário preencher ficha de inscrição e enviá-la, junto com a documentação exigida no edital de seleção, para a secretaria do Cefes, instalada na sala 100, 1º andar da Escola de Enfermagem, que fica na Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia. A ficha de inscrição também deverá ser enviada para o e-mail cefpepe@enf.ufmg.br.

Quatro turmas, com 75 alunos cada, serão formadas e distribuídas nos pólos municipais de apoio presencial de educação superior da Universidade Aberta do Brasil (UAB) localizados nos municípios de Confins, Contagem, Jaboticatubas e Lagoa Santa. O curso é gratuito e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-9170 ou pelo e-mail cefpepe@enf.ufmg.br.

Da UFMG

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em BH