Bolsonaro diz que conversa com Kalil foi ‘amistosa’ e critica postura de estudantes

Após conversa com Kalil, Bolsonaro disse que passaria a torcer pelo Galo

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) reuniu-se com o deputado federal e pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em seu gabinete, no centro da capital na tarde desta quinta-feira (14). O encontro faz parte da agenda do deputado carioca em Belo Horizonte. De acordo com o deputado, “no encontro foi falado muito pouco sobre política”.

Ao chegar à Capital, Bolsonaro foi recepcionado por adeptos que gritavam: “o capitão chegou”, “um, dos, três, quatro, cinco mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil”. Em um dos momentos, o deputado ficou sobre os ombros de um dos presentes.

Após o encontro com Kalil, que durou aproximadamente 50 minutos, Bolsonaro afirmou que virou “galo” em consideração ao prefeito. Perguntado sobre do que se tratou o assunto da conversa, ele disse que era em tom “amistoso” e que fazia parte da série de viagens que está fazendo há dois anos pelo país.

Outro aspecto levantado foi sobre a escolha de seu candidato a vice-presidente para as eleições de 2018. “Talvez o vice possa sair de Minas Gerais, pois esse estado é um grande colégio eleitoral. Mas, temos que ter calma, pois eu nem arrumei a namorada e vocês já estão querendo marcar a data do casamento”, disse o ex-capitão do Exército. Indagado se implementaria a tortura como forma de interrogatório, Bolsonaro afirmou que não dava para responder à pergunta, pois ele nunca apoiou a tortura.

Na manhã dessa sexta-feira (15) Bolsonaro se reunirá com estudantes da universidade Fumec para debater assuntos relacionados ao atual cenário político do país e esclarecer dúvidas dos universitários. A marcação da palestra gerou críticas por parte de alunos e profissionais da educação.

Para o deputado, a manifestação é a prova concreta de que não existe o “respeito pelo contraditório”. “Peço que aqueles que concordam comigo não compareçam. Será que se viesse alguém do PT, PCdoB ou PSOL, isso estaria acontecendo? Claro que não”, disse o deputado.

A universidade alegou que a palestra faz parte de uma série delas que serão feitas com possíveis candidatos à Presidência do país e ao governo do estado. Nomes como os do ex-presidente Lula (PT), João Doria (PSDB) e Marina Silva (Rede) são cotados para marcarem presença no “Pensando o Brasil”, nome dado ao projeto. Além de Bolsonaro, o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB-RJ) já confirmou presença.

Bolsonaro  apoiou a postura do prefeito em não aceitar a vinda da exposição Queermuseu para BH. “O prefeito fez valer a hierarquia. Secretário pode ter opinião, mas a palavra final é do prefeito”, finalizou.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!