‘Estádio do Galo’ deve ser aprovado em votação nesta segunda-feira

Reprodução/TV Galo

O Estádio do Galo tem tudo para ter o projeto aprovado em votação a ser realizada nesta segunda-feira (18). Os torcedores criaram um documento no Google com uma planilha que mostra os conselheiros que são contra ou a favor da construção.

O projeto precisa de 268 votos a favor para ser aprovado. No total, são 402 conselheiros e até agora, 280 são favoráveis e 39 contrários. Através de edital liberado no Twitter oficial do clube, Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, solicitou a presença dos conselheiros para uma reunião, que será no dia 18 de setembro, às 8h30, na sede do clube.

Reprodução/Twitter

O documento criado pelos torcedores expõe os votos dos conselheiros do clube. Os atleticanos vão atrás de cada conselheiro para saber o voto e o colocam na tabela, que foi criada pelo digital influencer Zeca Devotos (@zeca1908). É um documento compartilhado, ao qual todos têm acesso.

A torcida promete estar em peso no dia da votação para pressionar ainda mais e conseguir que o estádio saia do papel. Os atleticanos farão o que for preciso para alcançar o objetivo, mesmo que precisem pagar para os conselheiros que moram fora participarem da votação. “Vamos pegar o telefone, oferecer transporte, inclusive aéreo. E vamos reconfirmar o painel (de votação) no fim de semana”, comenta Zeca Devoto.

Em seu twitter, o ex-presidente do clube e atual prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) manifestou sobre a possível construção do estádio. Ao mesmo tempo em que agradou torcedores, o sentimento de frustração ficou, visto que ele afirmou que não comparecerá à votação.

Os torcedores reagiram à publicação expondo que ele não pode ter essa atitude.

Reunião

A reunião será necessária para a discussão da viabilidade econômica do estádio. O local escolhido para a construção do “Estádio do Galo” fica no bairro Califórnia, região noroeste da capital. O terreno foi doado pela MRV Engenharia e fica próximo à Via Expressa e à estação de metrô da Gameleira.

Os conselheiros deverão avaliar se o projeto da arena atende aos requisitos necessários para sua construção. Na reunião, será decidido também sobre a autorização para alienação parcial de ativo imobiliário (participação do Atlético no Shopping Diamond Mall) com finalidade vinculada ao projeto de construção do “Estádio do Galo”.

Justiça indefere liminar

O juiz da 1ª Vara Cível de Belo Horizonte negou, na tarde desta quinta-feira, o pedido de liminar movido pelo conselheiro Edison Simão que pedia a anulação da reunião do conselho deliberativo de segunda. No último dia 6, Edison Simão ajuizou uma ação no Tribunal de Jusitiça de Minas Gerais.

O argumento do conselheiro é de que a convocação da sessão aconteceu de forma irregular, afrontando regras do conselho, uma vez que, “em momento algum, o assunto foi levado ao conhecimento oficial ou submetido à deliberação do conselho deliberativo”.

Em sua decisão o juiz afirmou que negava a liminar por não existir no Edital de Convocação “nenhuma ofensa” às regras formais do Estatuto do Clube Atlético Mineiro e do Regimento Interno do Clube Atlético Mineiro.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!