Fátima Bernardes repreende vocalista do Raça Negra após fala machista no Encontro

Reprodução/Gshow

O programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, teve como tema principal nessa quinta-feira (14) o assédio sexual. E entre os convidados estava o vocalista da banda Raça Negra, Luiz Carlos. O cantor acabou fazendo um comentário machista e indignou outros convidados e a própria apresentadora.

Durante a discussão do tema, o vocalista disse: “Hoje você vê uma menina de 12 anos que quer se portar como uma mulher, mas ela é uma criança. Então, a gente tem que prestar atenção e dizer: minha filha, não achei legal essa roupa. Vai pra escola assim? Na escola você acha que esse batom vai significar o que? Quando você for sair numa festinha você bota um batom”.

Durante a fala, alguns convidados tentaram intervir, mas o vocalista continuou: “Tem que fazer esse tipo de coisa pra não chamar a atenção. Porque os caras estão aí. E de repente, pela maluquice deles, ele acha que o comportamento dessa menina de 11, 12 anos, que quer se vestir e se achar mais bonita…”. Nesse momento, o cantor foi interrompido por Fátima Bernardes. “Mas, Luiz, aí isso está no homem que olha errado pra menina”, comentou a apresentadora.


O vocalista ainda insiste na mesma opinião: “Mas se você evitar, melhor. Se sua filha vai pra escola, se ela vai com uma roupa que não é adequada…”. O repórter Lair Rennó já havia tentado interrompê-lo por duas vezes, mas sem sucesso se impôs e disse: “A mulher pode sair com a roupa que ela quiser, o homem, especialmente esse aí que é abusador, deve ser preso. Mas o outro que acha que pode, porque ela está usando shortinho, ele não pode, não! Ela pode usar o shortinho”. Lair foi bastante aplaudido pela plateia.

A internet reagiu de imediato aos comentários do vocalista. Veja alguns:

O vídeo completo pode ser visto no site do Gshow, cena 4 de 8 (Educação é caminho para prevenção).

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!