Shopping de BH tem feira de adoção de cães e gatos; três dias para ganhar um novo amigo

feira de adoção
Alguns dos animais que estarão disponíveis para adoção (Divulgação/ Minas Shopping)

Chegou a sua chance de dar um lar e carinho para um animal que foi abandonado ou sofreu maus-tratos. Desta sexta-feira (15) até o domingo (17), o Minas Shopping realiza uma campanha de adoção de cães e gatos. Diariamente, cerca de 30 animais – 12 cães adultos, 10 cães filhotes e 8 gatos adultos e filhotes – estarão disponíveis para ganhar novos tutores.

O evento acontece no Estacionamento frontal do shopping, próximo à portaria 3 e ao metrô. Com horário de funcionamento de sexta a sábado, das 11h às 19h e no domingo, das 10h às 17h, a ação é uma parceria com ONGs de proteção aos animais.

Todos os cães e gatos são saudáveis, vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose. “Esperamos que a pessoa interessada em adotar um destes animais tenha condições de dar a eles uma vida melhor, oferecendo cuidados básicos como alimentação, atendimento médico e, principalmente, carinho e amor”, afirma Márcia Barbosa, organizadora da feira.

O evento vai contar com profissionais dando dicas de cuidados com os pets e distribuição de bandanas de brindes. Apresentações de adestramento com um cão são outras atrações programadas para o sábado (16), das 16h30 às 17h e para o domingo (17), das 15h às 15h30.

Como adoto?

As pessoas que desejam adotar um animal devem apresentar documento do responsável pela casa onde o cão ou gato vai morar e comprovante de endereço. Além disso, o responsável deve comparecer ao local para uma entrevista.

Por fim, deve fazer uma contribuição simbólica de R$ 40 – destinado ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais para prepará-los para adoção (exames de sangue, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros).

Serviço

Campanha para Adoção de Animais – Minas Shopping

Quando? De 14 a 17 de setembro

Horário? De quinta-feira a sábado, das 11h às 19h, e domingo, das 11h às 17h

Onde? Estacionamento frontal do Minas Shopping, próximo à Portaria 3 e ao metrô

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!