Marcelo Rezende morre aos 65 anos de câncer; fazia tratamento espiritual

Reprodução/Instagram

O apresentador Marcelo Rezende morreu aos 65 anos em São Paulo, nesse sábado (16). Ele tratava de um câncer no pâncreas e no fígado de forma alternativa.

Colega de Rezende na Record TV,  Reinaldo Gottino chorou ao comentar a morte do amigo. “É um momento muito difícil para todos nós da Record”, disse no início da noite.

Rezende começou na Tv em 1987. Ele foi repórter e editor do Globo Esporte. O jornalista ganhou destaque ao apresentar programas policiais.

Há algumas semanas, Rezende usou o Instagram para fazer um desabafo a respeito do estado de saúde dele. O apresentador garantiu que estava firme na luta contra a doença. Segundo jornalista, o vídeo tinha como objetivo encerrar boatos sobre a doença enfrentada por ele.

Além das palavras de Rezende, o que também chamou a atenção foi o fato de que ele estava visivelmente abatido, mais magro. “Muita gente vive de boato e no meu caso eu até entendo…não é toda hora que tem uma informação… o câncer que eu tenho tem altos e baixos. É como uma montanha russa. O mais importante é que estou firme”, disse.

“Estar firme é aqui, onde a mente funciona. Estou firme para enfrentar os baixos, até chegar o momento em que o alto vai deslizar e a cura vai chegar. E eu tenho certeza dela. Deus está comigo e Deus está contigo”, finalizou o apresentador, que passava por um tratamento espiritual.

Ajude Deus a te ajudar

Milton Neves – apresentador e amigo do jornalista – comentou o vídeo de Rezende por meio do Twitter. Neves pediu para que ele voltasse a fazer o tratamento convencional contra a doença.

“Amigo Marcelo Rezende, dá muito trabalho para fazer um médico! Por favor, volte pro hospital e ajude Deus a te ajudar! Ele e nós te pedimos. Volte! Querido amigo Marcelo, volte pro hospital, por favor. Claro, não é intromissão, mas carinho e amizade. Ajude Deus a te ajudar. Volte, por favor”, escreveu Milton Neves. E centenas de internautas concordaram com o pedido dele.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!