Bombeiro salva bebê abandonado na região metropolitana; celular sem sinal ‘ajudou’

Divulgação/COBOM

Um militar do Corpo de Bombeiros que trabalhava no combate a um incêndio em São José da Lapa, na região metropolitana da capital, salvou a vida de um bebê recém-nascido que havia sido abandonado na mesma região. O caso aconteceu na sexta-feira (15). E o mais incrível nessa história são as coincidências que levaram ao resgate do bebê.

Sargento Martins, junto de uma equipe de bombeiros, combatia um incêndio na cidade. Após debelar as chamas, ele tentou contato com uma viatura para informar a situação do fogo. Ele estava sem sinal de celular e precisou caminhar pela região para fazer o contato.

O bombeiro foi até uma parte alta da região e conseguiu o contato. Porém, enquanto relatava a situação, recebeu o chamado sobre uma criança abandonada em um local próximo de onde estava. “Foi uma coincidência incrível estar na mesma cidade e próximo da ocorrência”, diz o sargento.

O chamado informou exatamente o local onde a criança estava. O bebê foi encontrado pela corporação chorando e ainda com o cordão umbilical. A criança foi levada para um hospital, em Belo Horizonte, onde foi medicada e ficou sob observação. A mãe do bebê ainda não foi encontrada.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!