O dia em que Fogaça tratou clientes como cozinheiros do MasterChef; denúncia de grosseria viraliza

Reprodução/Band

Treta é a palavra que define o caso a seguir. Desde o fim de semana, internautas de diferentes partes do Brasil repercutem uma denúncia feita contra Henrique Fogaça, do MasterChef. Por meio do Facebook, o dono da página de humor Gina Indelicada – Ricck Lopes -, contou ter ido ao Sal Restaurante com amigos, um dos estabelecimentos do chef, e que foram alvo de grosseria por parte dele. O post em que o jovem conta a situação foi publicado na sexta-feira (15) e já tem mais de 35 mil compartilhamentos. Ao todo, a postagem ainda recebeu mais de 240 mil reações.

“Ao contrário dessa carne, EU TÔ PASSADA! ??Ontem fui vítima de uma super grosseria do Henrique Fogaça, chefe de cozinha e jurado do MasterChef (Band)”, diz o texto da publicação que acompanha uma foto do prato servido no Sal Gastronomia, em São Paulo. “(…) Os pratos chegaram quase 2 horas depois, prazo quase quatro vezes maior que o prometido. A carne estava mal passada e o fettucine estava cru, a massa estava dura”, continua o relato.

“Ele chegou na mesa falando ‘vocês vão reclamar que a carne não estava no ponto que pediram e sem tempero, né?’ Mostramos pra ele os pratos na mesa, que nem fomos capaz de comer tudo, e ele viu de perto. Ele disse que carne é assim mesmo e que eu preciso aprender a comer carne. E que se o que a gente queria era comer sem pagar, que os funcionários dele poderiam estornar. E virou as costas e saiu, achando um absurdo”, explica “Gina Indelicada”.

O relato fez com que fãs da página de humor reagissem. Muita gente não gostou nada de saber que o chef tratou “Gina” e outros clientes de forma grosseira. “Alguém avisa que Cliente não deve receber o mesmo tratamento que ele dá aos participantes do Masterchef!”, comentou uma mulher. “Ele deveria aprender com os participantes do programa!Esses caras se acham Deuses prefiro comer um pastel na feira”, ponderou outra. “Choquei Gina Indelicada! até segundos atrás eu era mega fã dele  agora fiquei decepcionada!”, surpreendeu-se uma terceira.

Mas, a postagem também contou com pessoas que saíram em defesa de Fogaça. “Quanto a demora até entendo a insatisfação, mas na boa, o restaurante dele tá super em alta, então era de se esperar demora mesmo, queria comer rápido ia no MC, queria comer carne torrada, bora pro churrasquinho de gato!”, disse uma seguidora. “Difícil de acreditar nessa história… Uma vez que nenhum restaurante deixa um cliente aguardando o prato por mais de 15 minutos”, ponderou outro. “Ficar insatisfeito com o atendimento e a comida, ok, é seu direito! Ele tbm foi errado em ter sido grosso, mas transformar isso em um alarde?”, questionou uma jovem. 

Fogaça não comentou o assunto publicamente, mas uma postagem feita por ele no Instagram é apontada como uma resposta para o relato que viralizou. A publicação está no perfil do chef desde o sábado (16). Na imagem, fãs e seguidores do jurado do MasterChef lembram a “treta” com “Gina”. “O que é bom pra mim pode não ser pra você”, escreveu Fogaça na legenda.

Veja o post abaixo:

Bom dia … O que é bom pra mim pode não ser pra voce .Deus no comando??

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!