Gramado do Mineirão em situação precária assusta torcedores antes de final

Gramado ficou muito danificado após realização de festival no último dia 9

Torcedores cruzeirenses ficaram preocupados ao ver o gramado do Mineirão durante o jogo contra o Bahia nesse domingo (17) pelo Campeonato Brasileiro. A grama apresentava muitos buracos e estava com um aspecto desgastado. O problema ocorreu após realização do Festeja, festival de música, em que toda a estrutura foi montada com proteção de placas em cima de gramado.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo acontecerá no dia 27 no Mineirão. O Festeja aconteceu no último dia 9, o que dá a Minas Arena, um espaço de aproximadamente 18 dias para fazer o reparo do gramado. Muitos torcedores duvidam que tudo estará perfeito até o dia do jogo.

“Nota zero pra vocês (Minas Arena), o evento podia ser na esplanada, não foi pra isso que fizeram aquele espaço todo?”, comenta o torcedor Marcelo Garcia na página oficial do Mineirão. Em resposta, a Minas Arena informou que a esplanada comporta até 30 mil pessoas e o Festeja recebeu 60 mil. A administradora do estádio recebeu diversas críticas. “Tá parecendo um pasto”; “Espero que dia 27 esteja igual a um tapete”; diziam alguns comentários.

Minas Arena afirma que o gramado estará melhor

A administradora do Mineirão afirmou em nota enviada ao Bhaz que o gramado estará pronto para receber a partida da grande final no dia 27. Confira na íntegra:

“Na partida de ontem (17), a aparência do gramado do Mineirão não foi a que estamos acostumados a ver, mas não atrapalhou em nada a partida entre Cruzeiro e Bahia. O trabalho de tratamento do campo de jogo continua intenso e o gramado estará em ótimas condições para a próxima partida a ser realizada no estádio, dia 27 de setembro, entre Cruzeiro e Flamengo. O Festeja foi programado em maio pela produção do evento para um público estimado acima de 50 mil pessoas, superior à capacidade da Esplanada”.

Nas redes sociais, o Mineirão mostra a evolução e os cuidados com o campo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!