Internautas criticam pastor que ‘amaldiçoou’ Rezende; jornalista expôs fortuna do religioso

Reprodução/Record

A morte do jornalista Marcelo Rezende, de 65 anos, ocorrida no sábado (16), segue como um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta segunda-feira (18). Após o choque inicial com o falecimento dele, internautas de diferentes partes do país repercutem um vídeo em que o pastor Valdemiro Santigo fala do estado de saúde do apresentador.

Marcelo Rezende fez uma reportagem em que mostrava terras e bens de Valdemiro – o que gerou a revolta do pastor e deu início ao desentendimento entre eles. Veja abaixo uma parte:

A gravação em que Valdemiro fala de Rezende foi feita durante um culto ainda em junho, na igreja Mundial do Poder de Deus, e chegou a ser exibida na TV. Ela mostra o líder religioso comentando que o câncer de Marcelo foi um “castigo de Deus”. As imagens começaram a ser reproduzidas e têm provocado indignação em fãs do apresentador. “(…) a mão de Deus te pesa hoje”, disse Santiago em um dos trechos.

No vídeo, Valdemiro se refere a Rezende como um “malfeitor” que o “maltratou tanto”. As falas teriam sido motivadas por matérias que o jornalista fez sobre o pastor na Record. “A mão de Deus tá pesada hoje. Sabe o que está acontecendo com ele? Deixa o malfeitor, que ele vai murchar como uma erva verde”, diz em uma parte da “pregação” em que cita o apresentador.

Assista ao vídeo:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!