Motorista da Uber leva tiro na cabeça em BH; passageira foi baleada de raspão

Após os disparos, suspeitos fugiram do local

Um motorista da Uber foi baleado na madrugada desta segunda-feira (18) próximo ao Minas Shopping enquanto realizava uma corrida no bairro União, na região Nordeste da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor de 26 anos foi atingido na cabeça enquanto uma das passageiras, de 19, recebeu um tiro de raspão na perna direita.

As passageiras contaram a PM que dois carros se aproximaram do que elas estavam. Um deles ficou pareado e o outro na parte de trás dando cobertura. Assustado com o que estava acontecendo, o motorista da Uber freou bruscamente e bateu no veículo que estava atrás. Na sequência, um dos ocupantes do outro veículo disparou contra o motorista e o atingiu na cabeça.

As passageiras fugiram a pé pela Avenida Cristiano Machado e solicitaram a presença dos militares. Ao chegarem no local, os PM’s encontraram um para-choque na avenida que se desprendeu de um dos carros após a batida. Elas não souberam informar quantas pessoas estavam nos veículos devido a agilidade na fuga dos suspeitos.

As vítimas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital João XXIII. A causa e autoria do crime são desconhecidos e a Polícia Civil conduzirá as investigações.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!