Ação da Polícia Civil freia guerra entre gangues na Serra; 19 presos

aglomerado da serra
(Divulgação/Ouvidoria Geral MG)

A Polícia Civil realizou uma operação no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital para desarticular a “Gangue do Pau comeu” e a “Del Rey”, gangues locais que disputam o tráfico de drogas, da região. A operação foi realizada na última sexta-feira (15).

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de adolescentes, 19 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação terminou com 19 detidos. Os presos tem entre 21 e 31 anos.

As investigações duraram cerca de três meses e, através da inteligência investigativa da polícia identificou os integrantes das gangues. A Delegada Cláudia Marra, que coordenou as investigações, destacou a importância da ação. “Começamos as investigações depois que os conflitos na região do Serra se intensificaram. Esse fato gerou insegurança para a população. Após essas prisões, tivemos notícias de que o Aglomerado está tranquilo. Moradores estão relatando que estão deixando seus comércios abertos, coisa que não acontecia até dias atrás. Então a tranquilidade está voltando ao Aglomerado”, comentou Cláudia.

De acordo com a delegada as investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar demais pessoas que integram as duas gangues. “São muitos integrantes. Conseguimos identificar alguns deles, mas, ainda tem mais pessoas para serem presas”, ressaltou Cláudia.

Investigação

No dia 30 de agosto, uma jovem de 18 anos foi torturada e espancada no aglomerado da Serra. O crime tem relação com a briga entre as gangues “Pau Comeu’ e “Del Rey’. “Três adolescentes foram apreendidos no dia 30 de agosto. Os integrantes da gangue ‘Pau comeu’ teriam torturado a jovem de 18 anos, pois acreditavam que ela seria informante da gangue ‘Del Rey’”, contou a delegada.

Com as investigações, outros três adolescentes da gangue ‘Pau Comeu’ foram identificados e tiveram os mandados de busca e apreensão cumpridos na operação. Um deles é considerado um dos criminosos mais temidos da região.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!